quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ENTRE O AMOR E A VINGANÇA
Autora: SARAH MACLEAN
LIVRO 1





Sinopse -Entre o Amor e a Vingança- Sarah MacLean


Sinopse:
O que um canalha quer, um canalha consegue

Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.
Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres.
Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança – o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a
mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles…
…até mesmo seu coração.



.........................................................................................................................


Resenha - Entre o Amor e a Vingança- Sarah MacLean
Maya Maciel

Aos 21 anos de idade, o jovem marquês de Bourne toma uma decisão desastrosa, que altera o curso da sua vida. Ele aposta cada centavo disponível, inclusive sua propriedade em um "Vinte e Um', um jogo de cartas que parece ser certo - e perde tudo! E perde justamente para o Visconde Langford, o homem que era o seu guardião. Langford o deixa com uma propriedade vazia e sem fortuna. Dez anos mais tarde, ele recuperou todo o dinheiro através de seus próprios negócios. Ironicamente, ele e seus sócios possuem um exuberante clube de jogo, privado, onde jovens ricos da sociedade perdem suas fortunas, assim como ele fez uma vez a si mesmo. Ele precisa de apenas uma coisa para fazer sua vida completa:Vingança. Ele quer suas antigas terras de volta, e ele quer acabar com o homem que o arruinou.

A chave para o que ele quer quase cai em seu colo. Seu inimigo perde a maior parte de suas antigas terras (ironicamente, em um jogo de cartas) para o pai de Lady Penelope Marbury, o marquês de Needham e Dolby. O pai de Penelope, querendo aumentar suas chances de matrimônio, acrescenta as antigas terras de Bourne ao seu dote. E para atiçar ainda mais o marquês, o pai de Penélope faz outra coisa: Promete a Bourne que se ele conseguir casar bem suas outras filhas, ele vai dar-lhe a única coisa que ele deseja acima de tudo - as informações que ele precisa para destruir Langford. Isso é tudo o que ele precisava para começar o caminho para sua vingança.

Aos 28 anos, Lady Penélope teve cinco propostas de casamento, nenhuma das quais resultou em um. Penelope preferia ser uma solteirona do que infeliz no casamento. O único homem que ela desejava foi embora já faz quase uma década, e durante anos suas cartas para ele ficaram sem resposta(e algumas nem foram enviadas)ficaram guardadas como seu amor, preso em seu coração. Assim, quando, no meio da noite, ela decide caminhar pela terra dele, que é vizinha a sua, e está abandonada, fica completamente surpresa e chocada ao se deparar com Michael, que fica igualmente surpreso ao vê-la.

Este passeio durante a madrugada, coloca Penelope diretamente nas mãos de Bourne. Ela corre para ele (pensando que ele é um fantasma do passado que ela precisa enfrentar), e ele a agarra determinado a arruiná-la e forçá-la a se casar com ele. Ele faz tudo errado e foi um idiota em minha opinião, mas Penelope e Bourne compartilham uma história. Eles eram amigos de infância, e embora ele tenha sumido e parado de falar com ela depois que ele perdeu sua fortuna, ele sempre teve um lugar em seu coração. Embora ela não fique muito emocionada com seus métodos, ela concorda em casar com ele em troca de sua promessa de ajudar a lançar suas irmãs mais jovens na sociedade e encontrar-lhes o tipo de amor que Penelope não conseguiu pra si mesma.

Penelope está cansada de viver sob os caprichos dos homens, e se ela não pode ter o tipo de felicidade que ela imaginava ter em seu casamento, ela pode usar a sua nova posição para garantir bons resultados para suas irmãs. Eles resolvem fazer com que as pessoas pensem que estão bem casados e que vivem bem.
Infelizmente para Penelope, Michael é um ator incrivelmente bom, o que aumenta seus sentimentos já tão confusos. Ela tem uma teimosa esperança de que tudo possa dar certo entre eles, mas a cada nova tentativa de fazer dar certo, Michael a decepciona, sempre lembrando a ela, que ele não está envolvido emocionalmente neste casamento.

No início, eu estava quase certa que não gostaria de Bourne. Eu simpatizei com ele, quando ele perdeu suas terras. Mas, a partir de seu encontro com Penelope, ele começou a me decepcionar e me irritar. Tinha horas que dava vontade de sacudir aquele insensível... Ele se transformou em um homem implacável, e era igualmente implacável em promover a ruína de Penélope. Mas ela acaba trazendo a humanidade nele, e consegue fazer dele um homem melhor, porque ele aprende a amá-la.

Penelope é extremamente altruísta (ela definitivamente coloca a felicidade de suas irmãs acima de sua própria), ela consegue nos cativar, nos fazer torcer para que sua luta não seja em vão. Ela se tornou uma pessoa real para mim. Ela tem seus próprios sonhos e uma sede de aventura. Ela sempre diz a coisa certa para Bourne quando ele mais precisa. e ela gentilmente ajuda-o a abandonar sua busca por vingança - que, se realizado, vai machucar pessoas inocentes, até mesmo Langford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário