INSENSATEZ
Autora: Tânia Lopes
Sinopse - INSENSATEZ- Tânia Lopes
Patrícia Gomes era uma jornalista em busca do furo de reportagem que alavancaria sua carreira. Linda e destemida, vivia em uma cidade do interior dominada pelo tráfico de drogas e desafiava seu editor a romper o silêncio que cercava as atividades criminosas. A chegada do novo chefão de uma facção rival acirrou o conflito entre os bandidos e colocou a cidade em pé de guerra. Era a oportunidade que ela precisava para fazer a matéria que revelaria os detalhes sobre o crime organizado e a projetaria em sua profissão. O que ela não contava era ser capturada por Marco, o italiano que estava à frente da batalha. Implacável, taciturno, misterioso, indecifrável… Aquele homem representava tudo o que ela mais abominava. No entanto, emanava poder e sensualidade, e Patrícia viu-se entregue a seu magnetismo. Um inimigo, que lhe instigava sentimentos contraditórios e a levaria à beira da insensatez.
....................................................................................................................................................
Resenha - Insensatez- Tânia Lopes
Maya Maciel
Resenha - Insensatez- Tânia Lopes
Maya Maciel
Gostei da sinopse do livro assim que li e por isso solicitei da Novo Século. Para quem não sabe eu gosto de literatura adulta e por ser de autora nacional me deixou bem curiosa.
Nesse livro vamos conhecer a jovem Patrícia, ela trabalha em um jornal e é digamos muito determinada quando quer alguma coisa. Ou seja, se coloca uma coisa na cabeça não tem santo que faça tirar.
Por isso acaba se metendo em uma situação muito complicada, ela vai parar na casa do “mafioso” italiano Marco e lá vira sua refém. A relação dos dois no começo é bem estranha, ele a deixa pressa e ela começa odiar o homem, só que desse ódio acaba nascendo uma atração muito forte entre os dois.
Não diria que o livro chega ser erótico, com cenas de sexo explicito (como outros que já li), tem cenas de sexo sim, mas nada muito exagerado. Claro que não é indicado para menores de idade.
Gostei da Patrícia, achei uma pessoa forte, determinada, que sabe o que quer. Meio teimosa em algumas partes, mas sem dúvida uma mulher de fibra. A família dela foi à parte mais engraçada do livro, principalmente o pai. Gente o homem é uma figura, acha que a filha é ainda uma criança, eu ri litros com algumas cenas dele.
Já o Marco foi amor á primeira vista (quer dizer amor á primeira página), ele além de bonito, rico, forte, é meio mandão (sim gosto de personagens assim hahahha) e claro bem dominador.
O livro tem uma narrativa simples, fácil e faz a leitura ser super rápida. Mesmo com as coisas da faculdade para ler e estudar (final de período é louco), eu terminei a leitura em duas noites. Do meio para o final li de uma vez só, pois queria saber logo o que ia acontecer com a Patrícia e o Marco.
Ao meu vê o único erro da autora foi no final, já esperava do jeito que foi. Mas achei que como ela escreveu ficou corrido e sem sentido. Depois de tudo que os dois viveram acho que deveria ter sido mais focado neles. Achei que ela fez diferente quando colocou a mocinha apaixonada pelo vilão/mafioso e ao mesmo tempo em que admite essa atração ela tenta negar, só que pecou quando se perdeu no livro.
Do finalzinho eu tive a impressão de que simplesmente estava lendo capítulos enrolados em que todos sabiam de tudo, menos a mocinha (no caso a Patrícia). Isso deixou o final sem graça e previsível.
Achei que foi menos explorando coisas que deveriam ter tido mais importância, mas bom gente isso é minha opinião. Eu apesar de tudo gostei do livro, dei 3 livrinhos na classificação aqui em cima justamente por isso, por ter achado algumas coisas confusas.
E uma coisa que não gostei, foi que pelo Marco ser italiano tem muitas falas nesse idioma e a editora colocou no final do livro um Índice Remissivo, eu tinha que ficar voltando para vê a tradução do que era falado e isso fica ruim no ritmo de leitura.
Mas ao todo é um livro gostoso de ler, indicado para quem não gosta de nada muito hot, sensual na medida certa, mas não vulgar.
Marco entra para lista dos meus mocinhos hots preferidos, a Patrícia, ela é bem teimosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário